Skip to main content


Casa Rayón

Where you are at home. . . . . . . . . . . Donde estás en casa. . . . . . . . . . . . Où vous êtes chez vous . .

English Home  Español Inicio  Français Accueil  Deutsche  Português  日本語(Nihongo)  Site Map  Member Login   
Localização
Sala - Cozinha - Jantar
Suíte San Francisco
Quarto Los Angeles
Escritório / Quarto Extra
Planta
Hospedeiros
Fotos e Vídeos
Contate-Nos

Localização

A Casa Rayón está convenientemente localizada na Colônia Americana, no coração de Guadalajara, há menos de um quarteirão do Parque Revolución, onde se encontram 2 linhas de metro, várias linhas de ônibus e táxi a sua disposição.

Localiza-se há três quarteirões do Templo Expiatório, da Igreja Gótica e do Instituto Cultural Mexicano Norte-americano, onde há treinamento para professores de Espanhol e Inglês.

Noites de domingo você pode provar uma variedade do alimento mexicano que está sendo vendido na plaza.


Nós também estamos bem próximos de algumas escolas como IMAC e ITTO (Organização Internacional de Treinamento de Professores), do Centro de atrações históricas, museus, clubes, restaurantes, shopping, bancos, escola de línguas estrangeiras e mercados.

 

 





 Mapa (A Casa Rayón está em azul)



Tlaquepaque e Tonalá, o paraíso das compras


Saindo de Guadalajara, numa curta corrida de táxi,  você encontrara o centro artesanal, considerado o paraíso das compras. Tlaquepaque e Tonalá são conhecidas pelo artesanato, cerâmica colorida, móveis em madeira, roupas bordadas e artesanato em vidro.

 



O centro de Tlaquepaque e uma agradável praça com área só para pedestres, lojas, catedrais e galerias dentro da mesma área.

 

As renovadas mansões coloniais nessas ruas para pedestres existem há mais de um século e oferecem vendas de produtos mexicanos.

 

 


Mas se você está à procura de promoções, precisa trocar a tranqüila e elegante Tlaquepaque pelo maravilhoso agito da cidade vizinha Tonalá.

 

 


Quintas-feiras e domingos são os dias das compras, quando as ruas são ocupadas por barracas vendendo todo o tipo de mercadoria, mas se você tiver tempo e paciência, poderá encontrar coisas muito interessantes.



 


Centro Histórico

Guadalajara, fundada em 1531, possui uma rica variedade de estilos arquiteturais, do barroco ao moderno. A arquitetura colonial da cidade foi inspirada na arquitetura francesa e espanhola, na época em que Guadalajara começou ser povoada. O centro histórico contém muitos exemplos de arquitetura neoclássica, como a Catedral Metropolitana, o Teatro Degollado e os prédios ao redor, bem como as grandes residências da região de Chapultepec (muitas dessas casas foram transformadas em boutiques e restaurantes).

 




 O Hospício Cabañas, um lugar de tradição mundial UNESCO, é um dos mais antigos e grandes complexos hospitalares da América Espanhola. O complexo foi fundado em 1791 pelo Bispo de Guadalajara, com o objetivo de criar um hospital, orfanato, apoio ao trabalhador. Hoje, o gigantesco prédio possui 23 espaços alternativos, 106 quartos, 72 corredores e 2 capelas, com uma área total de  23.448 metros quadrados. A decoração interior apresenta uma série de monumentos, feitos por José Clemente Orozco, incluindo sua mais famosa escultura, a Alegoria do Homem do Fogo (1936-39). Também apresenta importantes obras de arte, pinturas, esculturas e fotografias. Classes de artesanato estão abertas para o público em geral.

 

A Catedral na Av. Alcalde, entre a Av. Hidalgo e a Rua Calle Morelos, teve início em 1561 e sua construção só foi terminada 30 anos depois.  A Catedral pode ser facilmente identificada pelas suas torres gêmeas. Essas torres foram destruídas por um terremoto em 1818 e reconstruídas em 1854 (permanecem até hoje). Os memoráveis altares de ouro e prata foram presentes do Rei Fernando VII , da Espanha, em agradecimento ao suporte de Guadalajara na Guerra Napoleônica.

 

O Palácio de Gobierno, construído em 650 possui sua fachada em estilo militar, com varandas, muitos relógios com furos de balas, feitos por Francisco "Pancho" Villa.   O Palácio foi palco de eventos extremamente importantes na história do México, como a promulgação do decreto do pai Miguel Hidalgo abolindo a escravatura, em 1810, bem como o atentado para assassinar o presidente da república, Benito Juárez, que assumiu o governo em 1858.  Juárez, um Zapotec Amerindian, considerado o maior e mais respeitado líder mexicano devido sua resistência a ocupação francesa, derrubando o Império e implantando a República. Um maravilhoso mural, criado por José Clemente Orozco, está localizado no espaço alternativo central.